Jegueiras

OrkutComunidade no Orkut Conecte-se a Comunidade do Jegue Chique em uma das maiores redes sociais da internet.

Acesse Aqui

TwitterSiga a Jegueira :P Siga os Jegues, e esteja sempre atualizado com as novidades do mundo real >P

Acesse Aqui

ParceirosParceiros Jegue Chique Seja um Parceiro Jegue Chique, envie em e-mail para jeguechique@gmail.com e solicite uma parceria >P

19 de outubro de 2009

0
Google planeja lançar uma livraria virtual.

O Google planeja lançar uma loja on-line para distribuir livros eletrônicos a qualquer eletrônico dotado de um navegador de web, o que pode perturbar o mercado de leitores eletrônicos, dominado pelo Kindle, da Amazon.


O gigante das buscas na web anunciou na quinta-feira (15) que lançaria o Google Edition no primeiro semestre do ano que vem, oferecendo inicialmente cerca de 500 mil livros, em parceria com editoras que já cooperam com a empresa e já licenciaram a ela seus direitos digitais.







Os consumidores poderão comprar livros eletrônicos diretamente do Google ou outras lojas on-line, como a Amazon ou a Barnesandnoble. O Google armazenará o conteúdo dos livros eletrônicos e o abrirá a buscas.


Jennie Johnson, porta-voz do Google, disse que muitos dos detalhes do projeto, entre os quais os demais grupos de varejo on-line que participariam e se os livros digitais seriam legíveis no Amazon Kindle, ainda não foram decididos. O Google também descartou a possibilidade de fabricar um aparelho de leitura.


"Não planejamos produzir um leitor eletrônico exclusivo de qualquer tipo," disse Tom Turvey, diretor de parcerias estratégicas do Google, a jornalistas, durante a Feira do Livro de Frankfurt.


O grupo de pesquisa de tecnologia Forrester antecipa que cerca de 3 milhões de leitores eletrônicos sejam vendidos este ano nos Estados Unidos, ante uma base anterior de cerca de um milhão, com a ajuda de preços mais baixos, mais conteúdo e uma melhor distribuição.


O Google Editions permitirá que o Google pela primeira vez fature com uma de suas empreitadas no ramo de livros --entre as quais há também um controvertido projeto para digitalizar e indexar dezenas de milhões de livros por meio de parcerias com bibliotecas.


Turvey informou que o Google pagaria às editoras 63% da receita e ficaria com 37%, quando vendesse livros eletrônicos diretamente aos consumidores. O Google já tem parceria com editoras para abrir o conteúdo de livros físicos a buscas e oferecê-los para venda via web.


Fonte: G1

0 comentários: